Feed icon
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jaquetas de Couro Ecológico/Fake

Oi meninas, tudo bom com vocês? Ai, primeiro quero me desculpar pelo sumisso, fiquei uma semana sem internet e quando o problema foi resolvido fui viajar, voltei na sexta, tive aula no final de semana e no sábado eu ia postar uma receita super gostosa aqui no blog mas... não deu certo a receita, desanimei e não quis postar nada. Tentei fazer uma receita de macarons, ficou saboroso, mas não deu certo, acho que era por causa da umidade, estava um tempo pra chuva e isso influencia em algumas receitas, mas quando estiver mais seco eu vou tentar novamente e se tudo der certo, coloco aqui no blog pra vocês, ok?!
Mas, enquanto não tem receita e a inspiração não chega vou falar sobre as jaquetas de couro fake ou couro ecológico que estão com tudo nesse outono/inverno.
Elas são muito lindas, mais baratas que as de couro original mas já andei olhando em algumas lojas aqui em Cascavel e mesmo sendo de couro ecológico elas são bem carinhas.
Tem de várias cores, modelos e texturas.
São versáteis e combinam com quase todo tipo de look (também não dá pra usar uma jaqueta de couro com vestido de festa né?!).
Lindas né?

Mas e vocês sabem o que é couro ecológico e o couro fake?
Couro ecológico não é a mesma coisa que o sintético, ele é couro animal também só que possui um processo de fabricação diferente que o do couro normal. O couro ecológico é composto por fibras de couro bovina e outros agentes, combinados por uma formulação exclusiva. A diferença entre os dois está no processo de curtimento do couro, onde, ao invés de serem usados metais pesados, são utilizadas substâncias alternativas, de origem vegetal, emitindo, assim, menos poluentes no meio ambiente.
Já o couro fake (sintético) é feito de PVC (derivado do petróleo) então, não pode ser chamado de ecológico, ok?!

Agora que já sabemos suas diferenças é só escolher a sua e sair bem linda por aí com a sua jaqueta!

Então é isso meninas, boa semana pra vocês!
Beijo, beijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário