Feed icon
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

terça-feira, 29 de maio de 2012

O que fazer com meu esmalte velho?

Oi meninas, tudo bom com vocês?
Estava eu aqui na sala de casa assistindo Mais Você quando Ana Maria Braga deu uma dica muito importante! 

Sabe aqueles esmaltes velhos, vencidos, fora de moda que a gente nunca mais vai usar e já passou da hora de jogar fora? Então, eles não podem ser simplesmente jogados no lixo e pronto. Como algumas de nós já sabem e as que não sabem vão saber agora, os esmaltes, principalmente os nacionais, possuem vários produtos químicos em sua composição, certo? E quase que todos eles são extremamente poluentes. Então, como as lâmpadas, pilhas, medicamentos, agrotóxicos, etc, os esmaltes também necessitam de um descarte correto.
Mas Fer, não existe coleta especial para esse tipo de produto, como fazer então?
Bom, a dica que a Ana Maria deu foi: Deixar o vidrinho aberto para evaporar todos os elementos químicos e quando o esmalte estiver seco aí sim você já pode jogá-lo fora sem se preocupar em poluir o meio ambiente!
Dica legal né?!
Sei que muitas de vocês devem pensar "Ah.. meu esmaltinho não vai dar problema, uma coisa tão pequena", mas pensem, o Brasil possui aproximadamente 4 milhões de mulheres, cada uma possui pelo menos 1 esmalte velho, são aproximadamente 4 milhões de esmaltes sendo jogados fora... imaginou? E as substâncias que constituem os esmaltes são bioacumuladores, ou seja, uma plantinha absorve essa substância daí uma vaca come essa plantinha, a quantidade de substâncias acumuladas na vaca são muito maiores do que na plantinha, e quando a gente come a carne dessa vaca as quantidades acumuladas no nosso organismos são ainda maiores podendo causar sérios problemas.
O que eu quero dizer com isso tudo? Jogar produtos químicos fora de forma inadequada não polui só o meio ambiente, "polui" a nossa saúde!
Entendido?
Então, agora vamos jogar nossos esmaltes fora de forma correta, ok?

Boa terça feira pra vocês!

Beijo, beijo, beijo!

Um comentário:

  1. Olá, sou a Blogueira 149 da UB, e estou amando seu blog. Parabéns pelo post, excelente dica. Já estou te seguindo. Agora te convido a conhecer o meu blog vou adorrar sua visita, te espero lá. bjos

    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir